Quem sou eu

Minha foto
Rio Verde, Goiás, Brazil
Praticante de IPSC, promotor de Justiça na cidade de Rio Verde-GO. Adoro minha família. Adoro pescar. Adoro meu esporte.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CAXANGA NI NÓIS STF

Em um post de 26 de agosto, escrevi sobre a ficha limpa (ou suja) e de como o STF provavelmente iria comportar-se diante da discussão.
Tal e qual havia dito, nossa Super Corte, ops, Suprema Corte embananou-se e não conseguiu chegar ao veredicto final. 05 votos a favor da constitucionalidade da lei, 05 votos pela insconstitucionalidade.
Estava armada a cama para o "EU LAVO MINHAS MÃOS"! Deu-se, então, mais um passinho em direção à CAXANGA. Isso mesmo, o STF esta prestes a CAXANGAR.
Enquanto Marco Aurélio sugeria que Peluso desse o voto de qualidade, Ricardo Lewandowski afirmava, com base na mesma norma, que a decisão deveria obedecer o artigo 146. Nele, está estabelecido que, em caso de empate por falta de ministro, fica prevalecendo a decisão contestada. Ou seja, que o acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantendo o indeferimento da candidatura de Roriz, fosse ratificado.
A norma estava lá, mas decidir, no atual momento político, seria conveniente pra todo mundo?
Pela postura do STF, não, né?
E a caxanga esta ai, na sua porta, na sua vida, no seu nariz, e a gente nem tem como fazer nada, só espernear.
É pra cabá os piqui do Goiás mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário